Todas podem!


Investigue

Depois de descobrir quais empresas cúmplices do apartheid israelense negociam em seu país, você deve identificar em quais setores (público ou privado) elas operam. Isso pode acontecer desde vendas, treinamento, aconselhamento, etc. Tente descobrir todas as informações específicas: tipo de contrato, duração, dinheiro envolvido, tomadores de decisão, localizações e detalhes de contato. Lembre-se de que, da América Latina, estamos concentrando pressão principalmente em 4 empresas que se beneficiam do setor militar e de segurança de Israel.

Analise

Avalie qual das diferentes relações comerciais têm a melhor chance de terminar; Eles podem ser pequenos contratos, políticas de responsabilidade social do comprador, sensibilidade pública da empresa compradora, etc. Escolha um desses contratos e imagine cenários de pressão que permitam sua rescisão. Planeje os tempos, recursos e conhecimentos necessários para realizar sua campanha. Freqüentemente, acordos militares ou de segurança, cooperação e contratos parecem muito técnicos e distantes do que realmente está sendo feito na campanha. No entanto, muitas vezes é possível dividir esses negócios em seus componentes, encontrar atores locais interessados ou impactos de transferência de informações e/ou tecnologia no local. Isso abre mais possibilidades de campanha.

Atue

Decida os meios não violentos com os quais você pressionará aqueles que devem tomar a decisão. Além das ações individuais, busque outras pessoas ou organizações com quem atuar. Realize a pressão de forma sistemática, assim você conseguirá persuadir e atingir o objetivo proposto.

Comunique

Documente constantemente o progresso de suas ações e compartilhe-a com mais pessoas, assim motivará outras pessoas a se envolverem. Utilize os meios de comunicação de que dispõe (redes sociais) e não descarte o contato com jornalistas que podem divulgar suas ações e motivos de forma mais ampla. Mantenha um diálogo permanente com aqueles que devem tomar decisões e faça-os entender que com a decisão eles podem acabar com sua pressão. Por menores que sejam, sempre anuncie suas vitórias, além de aumentar a pressão, ensina à sociedade a importância não só de exigir, mas de fazer justiça.